23 de nov. de 2015

Quero ter um Blog, e agora ? #02


Oi meus amores, tudo bem com vocês ?
O post hoje é continuação daquele primeiro post da serie Blogueira Iniciante #1 ok ? aquele post ficou bem grande, porem completo e espero que esteja fácil de entender.
Então hoje, nesse post irei continuar, com mais 3 passos importante para começar o Blog certo ? como prometido trouxe o a #2 (não foi o mais rápido possível, mais antes tarde do que nunca né ? haha) , para que vocês consigam entender tudo certinho, e não ficarem com dúvidas.

Bora lá então ?
O que é um Layout ? Qual a importância dele ?
Layout é a aparência do seu blog, no qual deve ter a sua cara, deve ser relacionado ao que você fala, ter suas características, isso irá diferenciar seu blog dos demais, nada de cores fortes, fluorecentes, cheios de frufrus e coisinhas piscantes, isso só afasta e assusta as pessoas que entram no seu blog, ele dever ''limpo'' clean, cores claras, organizado, nesse caso apenas um ótimo conteúdo não será o suficiente, se a pessoa entrar e não suportar ficar mais que 3 minutos no seu blog, se a aparência dele for pesada, carregada,e cansativa.
a aparência do blog, inclui também a parte de post, as imagens devem conter o mesmo tamanho, de preferencia faça sempre um tamanho padrão assim o post fica muito mais bonito visivelmente, e organizado. ninguém gosta de imagens ruins, com vários tamanhos, a pessoa acaba se desinteressando pelo blog, por mais que o layout seja lindo e o conteúdo bacana .
falarei em um outro post, se vale ou não investimento inicial, para quem quer começar nesse meio de Blog/Youtube como Hobbies ou como profissão.


Para começar um Blog/Canal você não precisa sair investindo o que tem e o que não tem, comprar de cara uma câmera profissional, qualidade é importante sim, mais você pode começar com o que você tem, até porque é o inicio, você ainda verá se dará certo ou não, hoje em dia você não precisa ter uma câmera semi profissional ou profissional para ter boas fotos/vídeos para seu blog e canal, existem celulares com câmeras maravilhosas, que tem qualidade parecida. e alguns truques para que a foto fique ainda mais bonita e chamativa que posso contar para vocês em um outro post ou vídeo. 

Além de boas fotos, de um layout bonito e atrativo, outras coisas que eu não poderia deixar de citar aqui é o Conteúdo do blog, e a Ortografia, esses sim, são mega importantes ..
Você tem que se preocupar com a diagramação do texto, fonte que não deixe a leitura chata, ou que faça seu leitor desistir de ler, por dificuldades. nada muito colorido, com emoticons, tente padronizar tudo que conseguir, como por exemplo a fonte, tamanho. assim também como as fotos, marca d'água com transparência são as que eu particularmente prefiro, pois assim não tira a atenção do que realmente deve ficar em evidencia, mais terá lá a sua marca.
o conteúdo é o que irá literalmente prende o leitor ao seu blog depois da aparência claro. O Post pode conter textos pequenos, ou grandes, se for realmente interessante e que acrescente em algo para o leitor do incio ao fim, ela irá ler todo o conteúdo. por isso deixe o mais claro, clean possível, para que não fique chato e cansativo a leitura.
faça o blog exatamente da forma que você gosta de ver em outros. use como referencia o que você gosta ou não de ver em outros blogs.

Espero muito que vocês estejam gostando desse novo quadro aqui no blog, me deixem dúvidas e sugestões aqui nos comentários para os próximos post.
um grande beijo e até o próximo 
Image Map

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© FITA LILÁS MAKEUP - 2015. Todos os direitos reservados.
CRIADO POR: SD DESIGN .
TECNOLOGIA DO BlOGGER .
imagem-logo